ESTA TENDÊNCIA NA CADEIA MOSTRA UM „POTENCIAL DE AUMENTO“ PARA O BITCOIN SUBIR

  • O Bitcoin tem visto uma correção total desde que atingiu um pico de 12.400 dólares no início da semana passada.
  • O ativo mergulhou tão baixo quanto $11.150 no início desta semana, caindo abaixo dos níveis de suporte pivotal.
  • BTC tem desde então saltado de volta para US $ 11.500 a partir da escrita deste artigo, com fundamentos positivos empurrando Bitcoin para cima.
  • Bitcoin permanece em terra de ninguém; está acima dos baixos $11.000, mas abaixo dos $11.500.
  • Uma tendência na cadeia sugere que a Bitcoin Profit tem uma chance maior de se mover mais alto do que mais baixo.
  • Acrescente a isto um caso fundamental positivo e o ativo poderia reverter para os altos locais.

AS MOEDAS ESTÁVEIS NAS TROCAS ESTÃO EM ALTA, E ISSO É BOM PARA O BITCOIN

De acordo com a empresa Glassnode, a quantidade de estanho em circulação e nas trocas em relação ao Bitcoin manteve-se elevada.

A empresa acredita que isto sugere que existe um „potencial aumentado para um movimento ascendente“ no mercado de BTC.

Isto porque as moedas estáveis depositadas nas trocas representam efectivamente a procura de moeda criptográfica (na maioria das vezes Bitcoin ou Ethereum).

„O atual Stablecoin Supply Ratio (SSR) indica um alto poder de compra de moedas estáveis sobre #Bitcoin – e portanto um potencial aumentado para um movimento ascendente de $BTC. A SSR é 3x mais forte do que era quando $BTC atingiu estes níveis de preços há mais de um ano“.

Somando-se a isso, o número de Bitcoin realizadas em trocas diminuiu maciçamente ao longo dos últimos meses. Isto é em resposta a uma série de fatores, mas um aumento na oferta (demanda) de fiat e uma diminuição na oferta de BTC deve levar a preços mais altos nos próximos meses e anos.

No entanto, não está claro o efeito que estas tendências na cadeia terão na acção dos preços.

REUNIÃO DE JACKSON HOLE PODERIA IMPULSIONAR AINDA MAIS O BTC

O iminente simpósio de Jackson Hole para bancos centrais está pronto para impulsionar ainda mais o Bitcoin. Este simpósio será digital, é claro, mas espera-se que os efeitos das decisões/discussões no evento sejam tão influentes como sempre.

O mercado está aparentemente a fixar preços na expectativa de que Jerome Powell e outros banqueiros centrais visem níveis de inflação mais elevados.

A inflação irá impulsionar todos os preços dos ativos. O bitcoin e o ouro, especialmente, serão beneficiados com isso, pois ambos são vistos como coberturas contra a inflação e coberturas contra o risco sistêmico do fiat.

Related Post